Quarta etapa define os últimos classificados
O Rio de Janeiro (RJ)) recebe mais uma vez a principal competição da base do vôlei de praia nacional. Nesta quinta-feira (22.07) teve início a quarta etapa do Circuito Brasileiro sub-21, com a realização do qualifying. Das 48 duplas que iniciaram o dia, apenas oito (quatro de cada gênero), avançou para a chave principal depois de 40 partidas disputadas na arena da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).
No torneio feminino se classificaram Nina/Carolina (RJ), Izadora/Júlia (PR), Beatriz/Bianca (SP) e Anne Kolbow/Lara (RJ). Elas se juntam a outras oito duplas que já estavam garantidas pelo ranking: Manu/Fernanda (RJ), Agatha/Karol (SE), Mayara/Carol (PR), Maria/Manu (MG), Maria/Erica (PE), Thainara/Milena (RN), Aninha/Renatinha (MS) e Fernanda/Lívia (BA).
Entre os rapazes passaram do qualifying Pedro Carvalho/Heitor (RJ), Gabriel/Patrick (PR), Isac/Thiago (PB) e Diego/Willian (CE). Enquanto Welsey/Denilson (PE), Lucas/João Pedro (RJ), Thiego/Raphael (PB), Misael/Felipe (SP), Wudney/Luis Felipe (SE), Cadu/Anthony (MS) e Tiago/Diego (AM) já tinham assegurado a vaga.
Nesta sexta-feira (23.07) acontece a fase de grupos e as quartas de final. As partidas começam às 8h com transmissão ao vivo e on-line pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).
Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-19 e Sub-17, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.
Após os resultados da terceira etapa, Pernambuco ainda lidera no masculino com 580 pontos. Rio de Janeiro é o segundo com 540, enquanto Santa Catarina e Paraíba estão empatados em terceiro com 420 pontos cada. Na disputa feminina a primeira colocação está com o Rio de Janeiro que soma 560 pontos, seguido por Sergipe com 480. Paraná e Minas Gerais, com 420 cada um, estão em terceiro.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro