PSL desiste de Renan Contar e lança vereador candidato a prefeito da Capital
Anunciado como pré-candidato do PSL à Prefeitura de Campo Grande desde o ano passado, o deputado estadual Renan Contar levou uma “rasteira” do partido. O vereador Vinícius Siqueira foi anunciado como o nome da legenda para concorrer a sucessão do prefeito Marquinhos Trad.
No ano passado, o deputado chegou a publicar no Facebook que havia concordado com a indicação do PSL. “Campo Grande e as outras capitais do Brasil precisam e pedem por um novo modelo de política”, justificou à época. Também não economizou nos posts nas redes sociais sobre temas relativos à Capital, sempre apoiado por seguidores como “futuro prefeito”.
Em nota enviada pela assessoria, disse que já articula a saída do PSL. “Embora meu nome já fosse comentado nos bastidores e despontado em pesquisas, não seria ético nem coerente ocupar essa vaga, estando alinhada a minha saída do partido com o presidente Jair Bolsonaro”.
Mas nesta altura da disputa, não há tempo hábil para mudar de partido e entrar na corrida eleitoral como nome de outra legenda. O prazo para filiação para as eleições municipais deste ano terminou em abril.
Desta forma, resta a Contar cumprir os outros 2 anos de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, mesmo que decida entrar para o time dos “sem partido”, assim como fez o presidente Jair Bolsonaro.