Prorrogação do isolamento e restrições para conter pandemia são anunciadas por 17 estados e MS e permanece com as medidas.
Em meio à crise ocasionada pela pandemia de covid-19, dezessete estados e o Mato Grosso do Sul, anunciaram a ampliação de medidas relacionadas ao isolamento social no mês de maio, por mais tempo. O objetivo dos entes é minimizar os efeitos da doença e conter o avanço do vírus.
Os estados são Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, Distrito Federal além de MS. Todos estenderam as restrições de acesso a locais públicos, como escolas, shoppings, entre outros.
“Em MS permaneceremos com as orientações sobre as medidas de isolamento social até o dia 18 de maio e continuamos observando a evolução dos casos” disse o Secretário de Saúde de MS Dr Geraldo Rezende.
A região Metropolitana de São Luís – MA, foi o primeiro local no País a impor o chamado bloqueio total. A medida deve durar dez dias, contando a partir da próxima terça-feira (5).
Até o fechamento desta matéria, Unidades da Federação como Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Tocantins não anunciarão se vão adotar medidas para flexibilizar acessos ou estender o prazo da quarentena.