Proposta de cancelamento de feriados ganha adesões

A proposta apresentada pelos empresários para que os feriados sejam deslocados para os fins de semana também recebe apoio do setor rural do Estado. A ideia foi apresentada por empresários ganhou força com os políticos e já recebe aprovação de outros segmentos.

Com a adoção das medidas de isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a economia já registra números negativos.

O cancelamento de feriados é uma das alternativas para que a retomada das atividades econômicas não seja interrompida. A medida afetaria uma data municipal e cinco nacionais até dezembro (excluindo da lista somente Natal e Ano-Novo).

Como a Divisão do Estado cai no fim de semana, nenhuma data tipicamente sul-mato-grossense entraria na lista, assim como o Dia de Santo Antônio, que em 2020 será em um sábado. Existem pontos facultativos que afetam categorias específicas, como o Dia do Professor e do Servidor Público.

Datas

No segundo semestre de 2020, estão previstos cinco feriados nacionais que podem ser prolongados: 5, 6 e 7 de setembro (de sábado a segunda): Independência do Brasil é no dia 7; 10, 11 e 12 de outubro (de sábado a segunda): Nossa Senhora Aparecida é no dia 12; 31 de outubro, 1º e 2 de novembro (de sábado a segunda): Finados é no dia 2; 15 de novembro (domingo): Proclamação da República; 25, 26 e 27 de dezembro (de sexta a domingo): Natal é no dia 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *