Projeto quer criar reforço escolar para alunos das escolas públicas de Campo Grande
Para diminuir a evasão escolar e defasagem no aprendizado, proposta prevê reforço escolar nas instituições de ensino públicas de Campo Grande. Seria uma forma de proporcionar boa qualidade na educação e realizado em período que o estudante não está em aula regular, de acordo com o projeto de lei apresentado na Câmara Municipal.
A ideia, de autoria do vereador Valdir Gomes (PSD), é que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) desenvolva o projeto, podendo firmar parcerias e convênios para sua implementação. No texto, é citado que o reforço seja aplicado aos alunos do ensino fundamental. “Durante o período do ensino fundamental, ao estudar diferentes disciplinas ao mesmo tempo, podem surgir para alguns alunos dificuldades em relação ao aprendizado de um ou mais matérias”.
Ainda de acordo com o texto, especialistas indicam aulas de reforço como melhor medida para que as dúvidas não se acumulem e para que os estudantes não se sintam desestimulados. “Ou, ainda, para que não percam o ano letivo. Muitas vezes os alunos não conseguem aprender as matérias em sala de aula e começam a tirar notas baixas, o que afeta a autoestima dos mesmos, fazendo com que percam o interesse pelos estudos”.
Os vereadores estão em recesso parlamentar até o começo de agosto, portanto, somente no retorno é que medidas apresentadas agora poderão começar a ser avaliadas.
FONTE: MIDIAMAX