Professora passa mal e morre em hospital; aulas foram suspensas
A professora de educação física Maitê Marcéli Wermuth, de 39 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (6) em um hospital de Chapadão do Sul – a 331 quilômetros de Campo Grande. As aulas que estavam previstas para essa tarde foram suspensas pela Secretaria Municipal de Educação.
Conforme as primeiras informações, Maitê teria passado mal, ficou inconsciente e foi encaminhada as pressas para a unidade hospitalar pelo Corpo de Bombeiros, segundo informado pelo site Jovem Sul News.
No hospital, a equipe médico tentou por reanimá-la e reverter o quadro clínico, mas a professora não resistiu e faleceu. Natural de Maravilha, no interior de Santa Catarina, Wermuth dava aula na rede municipal de ensino.
Querida entre os colegas de profissão, a educadora gostava de futebol e chegou a atuar como goleira no time feminino da Serc.
A CEAEMS (Centro Educacional de Apoio Multidiciplinar Especializado Espaço Superar) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Maitê. Veja na íntegra:
“Ceames Semec, (Centro Educacional de Apoio Multidiciplinar Especializado Espaço Superar), com pesar menciona o fim de um ciclo de uma colega de trabalho, professora na rede municipal de Chapadão do Sul, Maitê Marceli Wermuth, aluna frequente do Ceames Semec , com lágrimas vemos sair do nosso meio uma pessoa de garra.
Tudo o que é bom tem o seu fim, por mais que nos custe, temos que aceitar a sua partida, nos últimos meses podemos vivenciar coisas juntas, grandiosas: os estudos nos curso oferecido pelo Ceames Semec, com a sua participação arrojada, ás vezes nos fazendo pensar diferente com suas colocações, gratidão por nos permitir de ter compartilhado essa vivência. Que Deus a acolha em seus braços e em seus planos!!!
Nossos profundos sentimentos á família e amigos.
Fala da Maitê em quase todas as aulas nos cursos do Ceames Semec – “Damares, Damares, termina logo essa aula que eu tenho que ir jogar”. Sempre nas aulas estava preocupada com os jogos, pois era uma profissional ativa de Educação Física e jogos no município.”
CONTEÚDO MS