Procon Municipal inicia Curso de Educação Financeira para servidores em Campo Grande nesta semana

Com o intuito de oferecer aos servidores públicos instrumentos educacionais e metodológicos, que os capacitem a realizar registro sistemático, reflexão e avaliação a respeito de uma vida financeira equilibrada, ganhando, usufruindo e poupando de forma orientada, o Procon Campo Grande em parceria com a Seges (Secretária Municipal de Gestão) disponibiliza o “Curso de Educação Financeira para Servidores Públicos”.

Ministrado pelo economista e pós-graduando em Educação Financeira com Neurociência para Docentes, Carlos Alberto Rena Júnior, o curso teve início nesta terça-feira (14) e será finalizado no dia 15 de outubro de 2021.

O curso será realizado na modalidade educacional EaD (a distância), tendo 24h de duração, 16h de lives e 8h de atividades a distância. O conteúdo vai ser ministrado pelo professor através de lives, fóruns e atividades a serem desenvolvidas pela plataforma AVA – Moodle, com o acompanhamento de um tutor. As lives serão dia 14, 16, 21, 23, 28 e 30/09, 05 e 07/10, das 18h às 20h (horário de MS).

Para que o servidor obtenha o certificado, é necessário concluir as 24h do curso. Os principais temas a serem trabalhados são: O que é Educação Financeira; conceitos de registrar, organizar e planejar; planilha de organização pessoal e familiar; planilha de gastos; impacto da organização financeira; evolução financeira e aposentadoria; endividamento e sobreendividamento; controle financeiro e redução de gastos; como sair das dívidas; a importância do empreendedorismo.

Além do curso, o Procon Campo Grande atende o projeto de atendimento ao superendividado presencialmente na avenida Afonso Pena , 3128, mais informações pelo número 2020-1231.

Fonte: PMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *