Primeira terça-feira de 2022. Hoje vou de Papo Reto. Se puder, leia.

Este espaço é para apresentar as reflexões de uma mulher de 51 anos, professora com 31 anos de experiência, doutora, que já passou por muitas coisas em sua vida. De origem simples que buscou crescer por meio do estudo.

Acho que minha trajetória de vida e de luta me habilita para expor o que penso.

Estamos iniciando um novo ano. Em toda passagem de ano, um sentimento de esperança invade todos nós. É como se pudéssemos vencer os problemas apenas passando do dia 31 para o dia 1°. Claro que isso não é verdade, porém a sensação de poder vencer nos faz reunir forças para continuar.

Os problemas continuam, mas a energia que reunimos é fundamental para conseguirmos prosseguir.

2022 é um ano político. Mais uma vez o eleitor vai às urnas. Estamos avançando, porém ainda amargamos a falta de consciência política em uma grande (coloca grande aí) parcela da população. Educação política é necessária para que o eleitor possa analisar de forma mais concreta os candidatos e assim fazer sua escolha.

O voto em toca de benefícios, que seja o duzentão da semana da eleição, tem colocado a nossa democracia em estado crítico (quase moribunda). Não posso condenar apenas esse tipo de eleitor, porque muitos deles são vulneráveis (passam fome) e os políticos SAFADOS se aproveitam da vulnerabilidade dessas pessoas.

O que eu desejo para 2022?
Decência na política, condições melhores de vida para as pessoas.

Nós merecemos viver e não apenas sobreviver.

Então, não caia mais no discurso bonitinho e vazio daqueles políticos que não fazem nada para a população e nas eleições aparecem se fazendo de santos e fingindo competência. Quem realmente trabalha tem trabalho e resultados para mostrar. Infelizmente esses são raridade.

Exija ação, trabalho e honestidade. Não troque 6 por meia dúzia. Não vá na mudança enganosa. Analise, pense e decida. Mude de verdade . É isso!

Feliz 2022! Seja forte sem perder o amor e a doçura!

#profarosemeirefarias
#mulherdeluta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.