Prefeitura bloqueia Afonso Pena e barra carreata contra isolamento na Capital

A prefeitura de Campo Grande bloqueou trechos da Avenida Afonso Pena e da Rua Barão Rio Branco na tarde desta sexta-feira, entre a Rui Barbosa e Rua Bahia, impedindo o tráfego de carros e ônibus convocados para um buzinaço contra o fechamento do comércio.

A manifestação realizada por empresários saiu da frente do Aeroporto Internacional e seguiria até o Paço Municipal. Com o bloqueio, dezenas de veículos formaram congestionamento na região central. Buzinando muito, os manifestantes chama o bloqueio de “antidemocrático”.

Hoje cedo, o prefeito Marquinhos Trad já havia reclamado da manifestação. “Em vez de fazer carreata, deveriam economizar o dinheiro da gasolina para comprar e doar cestas básicas aos funcionários”, disse sobre o ato convocado para às 14h.

Empresários são contra as medidas restritivas adotadas para impedir o avanço da pandemia de coronavírus. Eles querem a abertura imediata de todos os setores.

Os guardas municipais informaram ao Campo Grande News que estão multando os motoristas por “buzina excessivo, uso de celular ao volante e todos que estão sem as mãos ao volante”.

“Nós viemos fazer uma manifetação tranquila e nos impediram. A gente esperava até que o prefeito nos recebesse, mas ele só é bom no decreto”, disparou o representande comercial Ricardo

Segundo o Marquinhos Trad, o bloqueio ocorreu de forma preventiva. “Fizemos em decorrência do Hotel El Kadri e para não incomodar os pacientes que lá estão. Também como para preservar o Instituto dos Cegos que fica na região”, justificou.

(CAMPO GRANDE NEWS)

https://conteudoms.com/ver/conteudo/prefeitura-bloqueia-afonso-pena-e-barra-carreata-contra-isolamento-na-capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.