Pourchaire lidera treino livre da Fórmula 3 na Inglaterra

Théo Pourchaire foi o piloto mais rápido do único treino livre para a quarta etapa da Fórmula 3. Na sessão realizada no início da manhã desta sexta-feira (31) no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o francês da ART Grand Prix, vencedor de duas corridas na atual temporada, registrou no melhor de seus 17 giros 1min46s348, liderando o ensaio.

A segunda posição ficou com Oscar Piastri, piloto da Prema que acabou 0s115 atrás de Pourchaire. Liam Lawson, com um equipamento da Hitech, apareceu na terceira posição, sendo seguido por Jake Hughes, piloto da HWA. O grupo dos cinco primeiros da atividade foi completado por David Beckmann, piloto da Trident.

Logan Sargeant, americano que defende a Prema, terminou o treinamento na sexta colocação, sendo seguido por Alexander Peroni, da Campos Racing. Richard Verschoor, com um carro da MP Motorsport, foi o oitavo mais rápido, enquanto Calan Williams, da Jenzer, foi o nono. Max Fewtrell, da Hitech, completou o top-10.

Os dois brasileiros do grid da Fórmula 3 tiveram bons desempenhos nesta primeira atividade do final de semana. Igor Fraga teve sua melhor posição em um treino livre no ano, ficando com a 11ª colocação com o carro da Charouz, enquanto Enzo Fittipaldi da HWA, marcou o 15º melhor tempo da atividade em Silverstone.

A classificação para a quarta etapa da temporada da Fórmula 3 será disputada logo mais, às 10h. As corridas estão marcadas para o sábado, às 5h25, e no domingo, às 4h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *