POPULAÇÃO DE JARAGUARI RECLAMA FALTA DE UM GINÁSIO COBERTO
A população de Jaraguari estão reclamando a falta de atenção tanto do poder público municipal como estadual, quanto a investimento no esporte recreação e lazer da população, hoje só existe um mini estádio municipal de futebol de campo, tornando-se a única opção de lazer, quando tem jogos.
A cidade não tem um ginásio coberto onde tanto a poulação jovens bem como os adultos teriam varias opções de praticar esporte de quadra, bem como a realização de shows, possibilitando ainda o intercambio sócio cultural esportivo com a capital, e a nível estadual, nacional e até internacional.
Abordado pela reportagem do Tribuna do Pantanal o prefeito Edson da Farmacia como ele é conhecido pela população , afirmou que quando assumiu o cargo encontrou uma cidade totalmente abandonado com maquinários velhos e sucateados, e que sua primeira preocupação foi recuperar a cidade em todos os sentidos, teve que renovar toda a frota de maquinas equipamentos e viaturas, para dar início as obras que eram de urgência, reestruturou todas as secretarias contratou vários profissionais com muita competência, para poder dar inicio a uma nova forma de administração, com parcos recursos econômicos mas com inúmeros problemas a ser resolvido a curto prazo.
Hoje as vesperas do encerramento do seu mandato, Edson Nogueira, acredita que conseguiu dar cara nova ao município, com vários investimento e obras algumas já entregue a população outras em fase de conclusão, graças a importante parceria feita com o governo estadual e federal, onde foi buscar os recursos necessários e que com muita credibilidade foram liberados. Uma das mais importante ações e preocupação do prefeito foi manter a folha de pagamento dos funcionários em dia bem como dos fornecedores, mantendo assim o respeito e a credibilidade, de seus colaboradores.
Logo veio a pandemia do coronavírus, gerando uma grande preocupação, mas que foi administrada com muita competência, não so pela secretaria municipal de saúde bem como de todos os integrantes da administração municipal e a colaboração da comunidade, tornando o município modelo de como combater a pandemia, tendo tido confirmação de contaminação de pouco mais de 10 pessoas e de nenhum óbito.
Quero aqui enaltecer o trabalho e a dedicação do secretario Lucas Tonet, que representa todos os funcionários e colaboradores da minha administração, que não mediram esforço para melhorar a qualidade de vida dos nosso munícipes, só não fizemos mais devido o tempo que foi curto.
FALTA DE UM GINASIO COBERTO
Edosn Nogueira disse a reportagem que não esqueceu do esporte recreação e lazer do município, apenas que tinha outras prioridades essenciais para a população, mas já encaminhou a câmara municipal de vereadores um projeto de lei que deverá ser votado ainda este ano, sobre a criação da secretaria municipal de esportes, desvinculando da secretaria de educação, pois so assim o esporte pode desenvolver suas atividades independente com verbas e recursos próprio tendo autonomia para realizar seus eventos, independente de aprovação, e a construção de um ginásio coberto é uma das suas prioridades, caso venha a vencer o pleito eleitoral, já existe um projeto no ministério de educação e cultura, para viabilizar a verba para iniciar a construção do ginásio.
PARCERIA
Grandes novidades deverá acontecer na área do esporte de Jaraguari, pois já firmamos um termo de parceria com o Instituto Social Pioneira, de campo Grande, que tem como seu diretor o sr “Boli”, com mais de 30 anos de experiência na formação e descobrimento de atletas, bem como em trabalho social. O instituto deverá montar um dos mais moderno CT do Centro Oeste em Jaraguari, para realizar esse sonho, a prefeitura vai dar total apoio para que se torne realidade. Uma parceria com um grupo forte de empresário do Japão, também já esta bem adiantado, esse grupo devera chegar a Jaraguari em meados de fevereiro, para dar inicio aos trabalhos inicialmente usando as dependências do estádio, montando uma equipe competitiva para representar o município em competições oficiais do estado, do Brasil e do mundo, o apoio da prefeitura, bem como as proximidades do município com a capital foram de fundamental importância para que esse grupo japonês viesse investir no esporte de Jaraguari, beneficiando toda região norte do estado.
Em 2018 foi apresentado o projeto executivo. Já existe um projeto no ministério dos esportes, para viabilizar a verba para iniciar a construção do ginásio. Os valores já foram empenhados, nesse ano de 2020 com emenda e auxílio irrestrito do senador Nelsinho Trad.
Assim o ginásio poliesportivo logo estará com sua licitação em andamento para selecionar empresa especializada para realizar a construção de mais esse sonho, ao lado do estádio Municipal. Ainda será construída uma nova arquibancada no estádio Municipal, com vestiários, dando maior espaço para os torcedores assistirem seus times.