Ponte de Integração Brasil-Paraguai deve ficar pronta em setembro de 2022
Mais de dois terços da obra de construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco (Alto Paraná) já foram concluídos. Segundo o consorcio responsável, a previsão é que em setembro de 2022 as obras sejam entregues.
A iniciativa de construção é do governo federal, com gestão conjunta do governo do Estado, e conforme publicado no portal do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a construção alcançou 70% de execução neste mês de setembro. Os investimentos já somam aproximadamente R$ 162 milhões, de um total calculado em R$ 323 milhões.
Em nota técnica, o departamento explicou que a movimentação rapida aconteceu através de um conjunto de treliças denominado ‘dispositivo de lançamento’. “Essa movimentação aconteceu através de um conjunto de treliças denominado ‘dispositivo de lançamento’, projetado e construído exclusivamente para posicionar as aduelas metálicas no vão central”.”
A Ponte da Integração Brasil-Paraguai terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais.
A nova ponte permitirá que veículos pesados provenientes do Paraguai e da Argentina deixem de transitar pelo centro de Foz do Iguaçu, além de desafogar a Ponte Internacional da Amizade, hoje principal ligação entre Brasil e Paraguai.
fonte: midiamax