Policiais são condenados por agredir jornalista em Nova Andradina
Quatro policiais militares envolvidos na agressão ao jornalista Sandro de Almeida Araújo, em Nova Andradina, foram condenados por lesão corporal leve e constrangimento ilegal com abuso de autoridade. A sentença, proferida em 27 de junho, determinou pena de nove meses de prisão em regime aberto para três dos réus e um ano de detenção para o quarto, que também foi condenado por violação de domicílio.
O subtenente José dos Santos de Moraes, o 3º sargento Marco Aurélio Nunes Pereira e o cabo Elizeu Teixeira Neves tiveram a pena suspensa condicionalmente por dois anos, mediante o cumprimento de serviços comunitários e outras condições. Já o 3º sargento Luiz Antônio Graciano de Oliveira Júnior, reincidente, não teve direito à suspensão.
Em 11 de junho, os mesmos policiais foram absolvidos das acusações de falsidade ideológica, enquanto o ex-comandante da PM local, tenente-coronel José Roberto Nobres de Souza, foi inocentado de prevaricação.
O caso remonta a junho de 2023, quando o jornalista teve sua casa invadida e foi agredido pelos policiais, que o perseguiram em veículos descaracterizados. A motivação, segundo a vítima, seria a divulgação de informações sobre a transferência do tenente-coronel.
Em outro processo, o tenente-coronel José Roberto Nobres de Souza foi absolvido da acusação de peculato por uso indevido de viaturas da PM para fins particulares, por falta de provas suficientes.
CONTEUDOMS