Polícia Federal sai às ruas contra fraude no pagamento do auxílio emergencial

Operação da Polícia Federal cumpre mandados em Mato Grosso do Sul e outros 13 estados na manhã desta quinta-feira (10). A ação, comandada pelo Estado de São Paulo, mira fraudes no pagamento do auxílio emergencial, benefício pago pelo Governo Federal para assistência de pessoas carentes durante a pandemia da covid-19.

Ao todo foram expedidos 42 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e 13 de sequestro e bens. Além de Mato Grosso do Sul, a Operação, batizada de Segunda Parcela, vai passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Piauí.

Segundo investigações, além de pagamentos indevidos foram feitos cadastramentos irregulares para o recebimento do benefício. Os agentes identificaram a atuação de organizações criminosas e conjuntos de fraudes com denominadores comuns, que causam prejuízos ao programa assistencial.

Foram bloqueados ou cancelados o cadastramento de mais de 3.82 milhões de pedidos irregulares, o que evitou que pelo menos R$ 2,3 bilhões saíssem dos cofres públicos. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de outros R$ 650 mil de contas fraudadas.

 

Cerca de 152 policiais federais participam da operação.

 

Fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.