Polícia desarticula quadrilha que traficava maconha em sacos de carvão

A Polícia Civil apreendeu armas, munições, veículos e seis toneladas de maconha, durante operação de combate ao tráfico de drogas na região de Bela Vista, cidade a 322 quilômetros de Campo Grande. Quatro traficantes foram presos durante os trabalhos.

Batizada de Charcoal, a operação foi deflagrada ainda em maio deste ano. Conforme o delegado responsável pelas investigações, Renato Lima Fazza, a droga era trazida do Paraguai e traficada dentro de cargas de carvão até Campo Grande.

Uma caminhonete e um caminhão, que eram utilizados para transportar a maconha foram apreendidos assim como cinco armas de vários calibres, munições, celulares e seis toneladas de maconha. Os quatro integrantes da quadrilha continuam presos.

“Os criminosos utilizavam-se de uma carvoaria de fachada para realizar o envio da droga escondida dentro das cargas de carvão, que saíam da região do Assentamento Caracol, situado no município de Bela Vista”, explicou Renato Lima.

Os traficante negociavam a maconha diretamente vindo do Paraguai e buscavam o entorpecente às margens do Rio Apa, que corta a cidade de Bela Vista (MS) e divide a fronteira com o município vizinho de Bela Vista Norte (PY).

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Jardim, da Primeira Delegacia de Polícia de Jardim e da Delegacia de Polícia de Aquidauana, além de policiais militares dos município de Bela Vista e Jardim.

 

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.