PMA de Anaurilândia autua sitiante em R$ 6 mil por degradar área protegida

Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia autuaram o proprietário de um sítio, localizado a aproximadamente 5 km da rodovia MS 276 na estrada de acesso ao balneário municipal no município de Anaurilândia, por degradação de área de preservação permanente (APP) e ainda em Bioma protegido.  O infrator havia desmatado a área com o auxílio de máquinas e construído um aterro, para que o gado tivesse acesso a um lago natural, dentro da área protegida de matas ciliares do manancial.

A área estava sendo utilizada para dessedentação do rebanho e havia sido degradada, devido a retirada da vegetação e o pisoteio do gado. Outra situação problemática para a área protegida foi a realização do aterro, alterando da área úmida.

O infrator (28), residente em Anaurilândia foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (APP) e de Mata Atlântica e foi multado em R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. As atividades foram interditadas e o autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *