Plano de Saúde da Câmara dos Deputados é reajustado em 13,54%
Os servidores da Câmara dos Deputados foram surpreendidos com o aumento de 13,54% no valor da mensalidade do plano de saúde e de 5,85% da assistência odontológica, a partir de maio deste ano.
O aumento foi comunicado nesta terça-feira (14/04), em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O texto informa que o percentual foi definido após negociação entre a AllCare Administradora de Benefícios, a operadora Amil e a Câmara dos Deputados.
“O índice aplicado resulta da apuração do histórico do contrato e da avaliação da utilização dos serviços de saúde pelo grupo de beneficiários da Câmara dos Deputados”, diz o comunicado.
O texto continua: “O desequilíbrio nas despesas do contrato, somado à variação de custos do setor de saúde suplementar e a sucessivas tratativas de negociações, justifica a necessidade de reajuste na ordem de 13,54%”.
Confira a íntegra do comunicado:
Procurada pela coluna, a Câmara dos Deputados não havia se manifestado sobre o assunto até a última atualização deste texto. O espaço continua aberto.