PF cumpre mandados contra grupo criminoso em 2 cidades de MS

A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira (2), cinco mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão, contra organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados da “Operação Areia Branca” são cumpridos em Campo Grande, Corumbá, além de Vitória, Serra e Itapemirim, municípios do Espírito Santo.

As investigações tiveram início em 2018, após a Polícia Federal de Corumbá receber a informação que um dos narcotraficantes mais procurados do Brasil estava na Bolívia e, do país vizinho, enviava aproximadamente três toneladas de cocaína por mês ao Brasil.

Conforme a investigação, a cocaína chegava em Corumbá por meio de aeronaves de pequeno porte e, depois, era transportada em caminhões para várias cidades do país. A droga também era levada para países da Europa, por meio de navios de carga.

No decorrer das investigações, a PF apreendeu 529 quilos de cocaína em Viana (ES), em novembro de 2017. Em abril de 2018, outra carga de 458 quilos da mesma droga foi apreendida em uma aeronave em Carauari (AM).

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande. Setenta e sete policiais estão nas ruas das cidades alvos da operação.

Areia Branca – O nome da operação faz referência a um areeiro de “fachada”, em Corumbá, que seria para a lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas.

(CAMPO GRANDE NEWS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.