Pesquisa prevê vitória recorde do Partido Trabalhista na eleição do Reino Unido
| Créditos: REUTERS/Toby Melville
O Partido Trabalhista do Reino Unido deve chegar ao poder com um número recorde de assentos nas eleições nacionais de quinta-feira (4), segundo previsão da empresa de pesquisa Survation na terça-feira (2).
O cenário central de Survation mostrou o Partido Trabalhista de Keir Starmer ganhando 484 dos 650 assentos no parlamento, muito mais do que os 418 ganhos pelo ex-líder do partido, Tony Blair, em sua famosa vitória esmagadora em 1997 e o maior número em sua história.
Os conservadores, que estiveram no poder nos últimos 14 anos, foram previstos para conquistar apenas 64 assentos, que seria o menor desde que o partido foi fundado em 1834.
A análise de Survation utilizou a técnica de Regressão Multinível e Pós-estratificação (MRP), que estima a opinião pública em nível local a partir de grandes amostras nacionais. Os pesquisadores descrevem isso como um modelo que usa dados de pesquisa, em vez de uma pesquisa em si.
Outras análises MRP mostraram margens menores de vitória para o Partido Trabalhista, mas nenhuma mostrou um resultado geral diferente.
Mais cedo, uma pesquisa regular de Redfield e Wilton Strategies que mediu a participação de votos em todo o país mostrou uma ligeira redução na liderança do Partido Trabalhista, mas ainda colocou o partido no caminho para uma vitória confortável.
CONTEUDOMS