Pesquisa diz que Marquinhos cresceu na pandemia
Trad, chegou aos 46.25% de intenção de votos. Em março, o atual prefeito tinha 40.75%, ou seja, um acréscimo de quase 6%. Adversários com maior potencial contra Marquinhos, como o deputado Capitão Contar (PSL) seguem com números parecidos ao do último levantamento.
Essa projeção traz alguns nomes, que provavelmente não serão candidatos, como o médico Ricardo Ayache (PSB). Outros candidatos, como os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Márcio Fernandes (MDB), o federal Beto Pereira (PSDB), o empresário Paulo Matos (PSC) e o ex-secretário Marcelo Miglioli (Solidariedade), também seguem com percentuais não muito diferentes do mês de março.
A exposição de mídia de Marquinhos, todos os dias em rede, explicando medidas e ações contra o coronavírus, parecem estar fortalecendo o projeto de reeleição.
A pesquisa divulgada na segunda-feira foi realizada entre os dias 28 de abril e 2 de maio de 2020, quando 1200 pessoas foram entrevistadas. O levantamento tem o registro: MS-08097/2020. Veja o resultado:
A pesquisa realizada em março foi feita entre os dias 1º e 4 do mês citado, quando 1200 pessoas foram entrevistadas. O levantamento tem o registro: MS 03924/2020. Veja o resultado: