Pedro Solberg e Arthur Lanci são bronze na primeira etapa de Dubai, e Brasil chega a 15 medalhas do Circuito Mundial em 2022
O Brasil subiu mais uma vez no pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira (25.10), Pedro Solberg e Arthur Lanci conquistaram o bronze na primeira etapa Challenge de Dubai, nos Emirados Árabes, e as duplas brasileiras já somam 15 medalhas na temporada, entre torneios Elite e Challenge.
A medalha de bronze veio com uma vitória de virada sobre os americanos Logan Webber e Evan Cory: 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/18 e 15/12. “A partida foi incrível, estava muito quente, o time dos Estados Unidos foi muito bem. Nós não jogamos tão bem no primeiro set, mas nos recuperamos”, disse Pedro Solberg, que já havia conquistado uma medalha de bronze em Dubai, no Circuito Mundial de 2008, ao lado de Harley.
Além de Pedro e Arthur, outras seis duplas brasileiras já subiram no pódio do Circuito Mundial em 2022: Duda/Ana Patrícia, ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronze nos Elites de Jurmala (LET) e Paris (FRA); Bárbara Seixas/Carol Solberg, pratas nos Elites de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouros nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT); Talita/Rebecca, prata no Elite de Ostrava (TCH) e o bronze no Elite de Rosarito (MEX); André/George, bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC); Andressa/Vitória, bronze nos Challenges de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR); e Elize Maia/Thâmela, bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX).
E os brasileiros têm a oportunidade de aumentar a contagem de medalhas ainda essa semana. Nesta quinta-feira (27.10), começa a segunda etapa Challenge em Dubai. Evandro e Vinicius Freitas disputam o qualifying na quinta, e Pedro Solberg e Arthur Lanci estreiam na sexta-feira (28.10), no torneio principal.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro