Parque Indígena continua fechado ao público por tempo indeterminado
O governo estadual resolveu prorrogar por tempo indeterminado o fechamento do Parque Indígena para visitação do público, assim como suas demais unidades de conservação. O motivo é a pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul, que teve aumento de casos nas últimas semanas.
A portaria publicada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) diz que os locais ficarão sem acesso ao público, até que saia uma nova portaria mudando a situação, ou seja, sem prazo fixado. Para tomar a decisão, o governo cita as projeções de aumento de casos de coronavírus nos próximos dias.
A medida é descrita como uma forma de evitar o deslocamento e concentração de pessoas, como mais uma ação de prevenção contra o coronavírus, já que as unidades de conservação, assim como o Parque das Nações Indígenas sempre atraem muitas pessoas para visitação e atividades físicas.
O Parque Indígena está fechado ao público desde o dia 20 de março, entrando no pacote de medidas do governo para evitar a proliferação do vírus no Estado. Até o momento Mato Grosso do Sul teve 6.201 casos registrados de covid-19, com 56 mortes confirmadas até a divulgação do último boletim, feito ontem (24), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).