Paraguai e Argentina lançam bases para novos acordos contra o crime organizado

A ministra da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), Zully Rolón e o Secretário de Justiça e Segurança do Governo da Cidade de Buenos Aires, Marcelo D´Alessandro, realizaram um encontro virtual em que ocorreu a assinatura de um acordo para implementar novas estratégias de articulação investigativa contra o crime organizado.

Segundo Marcelo D´Alessandro, o interesse do Governo de Buenos Aires em manter uma relação cada vez mais estreita com o Paraguai, acontece em virtude do avanço do narcotráfico e da necessidade de políticas mais eficazes de segurança entre os dois países.

Já a ministra da Senad, expressou sua intenção de intercambiar experiências operacionais e, desta forma, enriquecer o vínculo formado entre os países, o que possibilitará atuação compartilhada em regiões com alcance até áreas de fronteira, espaço no qual o narcotráfico investe um fluxo logístico significativo para concretizar suas ações ilícitas.

O acordo também contribuirá para a configuração de um bloco que visa criar redes de inteligência operacional contra crimes relacionados ao narcotráfico, como tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

 

fonte: midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *