Palmeiras já traça planos para o grupo de 2021 e conta com permanência de Abel Ferreira
Nos últimos dias, surgiu a informação de um possível interesse do Olympique de Marselha em Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Com uma multa rescisória considerada baixa (pouco mais de 1 milhão de euros), nada impediria o clube francês de fazer uma oferta. No entanto, o Verdão tem do próprio português a manifestação de que deseja permanecer e, a partir disso, já traça planos para fortalecer ainda mais o seu grupo de atletas.
Uma das prioridades do clube é encontrar mais peças para o setor ofensivo. A direção já mantém conversas, por exemplo, no sentido de acertar com um centroavante reserva, que chegue para fazer sombra a Luiz Adriano. O nome de Valentín Castellanos, argentino do New York City, surge como um dos mais comentados, segundo apuração do GE.Globo. Um atleta com essas características, inclusive, é um desejo de Abel, que não vê em Willian Bigode um “9” característico e crê que Gabriel Silva ainda necessita de um pouco mais de maturação.
Um atacante de velocidade também pode ser buscado. No entanto, em um primeiro momento, se acredita que os retornos de Gabriel Veron e Wesley possa garantir uma sustentação necessária, isso sem contar que Breno Lopes vive um período de alta após o gol que garantiu o título da Libertadores. Em resumo: o Palmeiras, que na quinta-feira disputa o terceiro lugar do Mundial de Clubes (contra o Al-Ahly, do Egito), deve manter a política que deu certo em 2020, indo atrás, apenas, de nomes pontuais.