Operação do DOF resulta na apreensão de carga ilegal de cigarros na MS-164

| Créditos: Reprodução/DOF

 

No desenrolar de uma ação sob o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, os Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) efetuaram, na madrugada desta quinta-feira (1), a apreensão de um veículo Nissan Livina carregado com 1.100 pacotes de cigarros de origem estrangeira. O flagrante ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, em área rural do município.

Ao abordar o veículo que se deslocava no sentido Ponta Porã a Maracaju, os militares deram ordem de parada ao condutor e um casal de passageiros. Durante a averiguação, constatou-se que a carga não possuía a documentação legal de importação, configurando-se como cigarros ilegais.

Os ocupantes do veículo informaram que haviam adquirido a mercadoria no Paraguai com a intenção de entregá-la em Campo Grande. Diante da situação, a ocorrência foi devidamente registrada pelos policiais do DOF e os três envolvidos, juntamente com o veículo e a carga de cigarros, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A ação, que contou com a participação no Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ). Além disso, a operação foi realizada no contexto da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro. O prejuízo estimado ao crime foi avaliado em R$ 101 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.