OMS registra recorde de 90 mil casos do novo coronavírus em um dia
A OMS (Organização Mundial da Saúde) registrou neste sábado (18) o recorde de 90 mil novos casos do novo coronavírus em um dia. Com isso, o número total de pessoas infectadas subiu para 2,16 milhões em todo o mundo.
Apesar disso, o número de mortes teve uma queda significativa em comparação com o dia anterior: de 8500 para 6.710, uma diferença de 1.790 óbitos. O total de mortos desde o início da pandemia agora é de 146.088.
Leia também: Itália registra recorde de pacientes curados da covid-19 em um dia
A Europa, com 1,8 milhão de casos, e as Américas, com 784 mil, continuam sendo as regiões mais afetadas, concentrando quase 80% dos casos globais. A África, por enquanto, é o continente com menos contágios confirmados, são pouco mais de 13 mil, mas já ultrapassou a marca de mil mortes.
As regiões mais afetadas tiveram uma diminuição das infecções até a última quarta-feira (15), mas voltaram a apresentar crescimento, com países como Estados Unidos, Canadá e Rússia ainda mostrando aumentos preocupantes no número de novos casos diários.
De acordo com estatísticas das autoridades sanitárias nacionais, ligeiramente superiores às da OMS, o número de pacientes recuperados no mundo ultrapassa 583 mil, aproximadamente um quarto do total, enquanto 57,5 mil estão em estado grave ou crítico