Olá, bom dia.
Para começar. Enquanto os brasileiros acompanhavam, enfim, a divulgação do resultado dos testes de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde contabilizava os registros totais da Covid-19. Nesta quarta-feira (13), 11.385 diagnósticos positivos foram adicionados à lista, o maior número em 24 horas desde o início da epidemia no país.
A pasta confirmou ainda o registro de 749 óbitos, a terceira maior marca em um dia, logo após, na terça (12), apresentar um novo recorde de mortes por coronavírus no Brasil. Confira os números oficiais de infectados, óbitos, casos em investigação e recuperados. Entre as informações trágicas, que reforçam o mantra “pessoas não são estatísticas”, houve a primeira morte de uma criança por coronavírus em Curitiba.
Pior: as famílias já sofrem por perder um ente querido, e ainda precisam enfrentar a dura realidade de sequer realizar um velório. Correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, Leonardo Desideri traz informações relevantes sobre mortes sem autópsia, dúvidas sobre seguro, regras e riscos de funerais na pandemia. Clique e confira: |