Mulheres do Agro se unem ao Hospital de Amor na luta contra o câncer

| Créditos: Divulgação

 

Em um encontro inspirador no Hospital de Amor em Barretos, um grupo de mulheres do setor agropecuário de todo o Brasil se reuniu para conhecer o trabalho da instituição e fortalecer a luta pela prevenção ao câncer. O evento, liderado pelo projeto “Mulheres do Agro”, destacou a importância do diagnóstico precoce e o compromisso do setor em apoiar iniciativas de saúde pública.

Durante a visita, as participantes puderam testemunhar a grandiosidade do Hospital de Amor e o trabalho essencial que oferece gratuitamente a milhares de pacientes oncológicos. José Rubens de Carvalho, coordenador do projeto ‘O agro contra o câncer’, enfatizou a importância do maior projeto mundial em prevenção de câncer de mama e de colo de útero, realizado pela instituição.

Além de conhecer a estrutura do hospital, as mulheres participaram de palestras que aprofundaram o entendimento sobre a importância do diagnóstico precoce e os desafios enfrentados na luta contra o câncer. O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, ressaltou o papel fundamental do agronegócio no apoio à instituição, tanto financeiro quanto como exemplo de engajamento social.

 “O agro é a mola mestre do Hospital de Amor. A prova disso é que nós temos quase mil leilões por ano, eventos, tudo vem do agro. Então a força é muito grande do segmento do agro. Não só financeiramente, mas principalmente como exemplo” comentou o presidente do Hospital Henrique Prata.

Presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, com Mariana Rodrigues, Diretora de Operações e Marketing da Siltomac. | Créditos: Divulgação

 

A Siltomac anunciou a doação de um Distribuidor D7 para ser rifado em prol do projeto das carretas móveis de prevenção, que levam o diagnóstico precoce a regiões remotas do país. A iniciativa reforça a importância da união de esforços na luta contra o câncer.

O evento marcou o início de uma jornada coletiva das Mulheres do Agro em prol da prevenção e do diagnóstico precoce, demonstrando o potencial do setor em promover a saúde e salvar vidas.

 

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.