MS tem mais curados do que casos novos da Covid-19

Outros 91 pacientes testaram positivo e cumprem quarentena em casa. “Desejamos que tudo transcorra bem para essas pessoas”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

No domingo, oito ocupavam leitos de UTI com Covid-19 e hoje o número caiu pela metade. Essas pessoas não entram nas estatísticas de curados porque ao deixar os cuidados intensivos são levadas às enfermarias ou cuidados semi-intensivos.

MORTES

O boletim soma duas mortes para a conta de Mato Grosso do Sul. Uma das vítimas era caminhoneiro, tinha 56 anos e estava internado em um hospital do Tocantis. Contudo, na vigilância epidemiológica, o que vale é o domicílio da vítima, que neste caso era Dourados.

Uma idosa de 76 anos faleceu em Paranaíba também em decorrência da doença. Deu entrada no setor clínico e foi transferida na última sexta-feira (24) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu.

Boletins médicos divulgados ao longo da semana passada pela unidade apontavam que o quadro clínico já era considerado grave, porém estável.

A vítima era tratada com a combinação de antibiótico e hidroxicloroquina. O marido dela, de 81 anos, também é caso confirmado do novo coronavírus, mas só teve sintomas leves, cumpriu a quarentena em casa e foi declarado curado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.