MS encerra vacinação em massa na fronteira contra covid e cidades devolvem mais de 50 mil doses

Os municípios na fronteira de Mato Grosso do Sul encerraram a campanha de uma semana de vacinação em massa contra o coronavírus. Foram enviadas aos 13 municípios ao todo 165,5 mil doses da vacina Janssen, de aplicação única.

Quem ainda não vacinou consegue encontrar doses, mas boa parte do quantitativo já foi devolvido ao Estado.

Corumbá que é a maior cidade na fronteira de Mato Grosso do Sul, recebeu 49,9 mil doses da vacina da Janssen. De acordo com o vacinômetro de Corumbá, foram devolvidas ao todo 15 mil doses de vacina. Além disso, o Governo do Estado já havia redistribuído o quantitativo de 20 mil doses do estudo para as outras 66 cidades de MS no início da semana.

Agora, quem procurar vacina em Corumbá, ainda encontra. Depois de fazer levantamento, o município reservou algumas doses para quem ainda não compareceu.

Porto Murtinho também devolveu parte das doses e encerrou a campanha de vacinação em massa na quinta (8). Segundo a Prefeitura, a cidade ficou com 250 doses e foram devolvidas 3,5 mil doses da vacina. “Recebemos 6.135 doses da Janssen, fizemos 2.310 doses”.

Na capital em média, são vacinadas cerca de 10 mil pessoas por dia quando abre para novos públicos por faixa etária. Somente a sobra de doses de Corumbá seria suficiente para imunizar um grupo e meio de pessoas da Capital de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, mais de 50 mil doses devem ‘sobrar’ do estudo e ser redistribuídas, conforme quantitativo proporcional, aos outros 66 municípios que ficvaram de fora da imunização em massa.

 

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.