MPMS contrata Fapec para concurso de Promotor de Justiça sem licitação
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) | Créditos: Reprodução/ MPMS
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) contratou a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) para a organização de um novo concurso público para promotor de Justiça substituto. O valor da contratação é de R$ 496.830,06 e a dispensa de licitação foi publicada na edição de terça-feira (27) do Diário Oficial do MPMS.
A justificativa para a contratação direta foi a alegação de que somente a Fapec possui as condições necessárias para atender aos requisitos do edital do concurso. O MPMS não respondeu aos pedidos de esclarecimento sobre a justificativa para a dispensa até o fechamento desta reportagem. O espaço permanece aberto para um posicionamento oficial.
No ano passado, o concurso anterior para promotor de Justiça substituto enfrentou controvérsias. O Jornal Midiamax revelou denúncias de candidatos sobre o desaparecimento de provas, que resultaram em notas zeradas para quatro participantes. A organização do certame, que foi realizada pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), também enfrentou críticas quanto à falta de transparência durante uma sessão destinada a identificar as provas sumidas. Candidatos relataram não ter recebido o link para acompanhar o evento por videoconferência, e aqueles que denunciaram os problemas foram eliminados do concurso.