Morte de três médicos em menos de 20 dias faz prefeitura decretar luto

A morte de três médicos por coronavírus em Dourados fez com que a prefeitura decrete luto de três dias no município. A medida consta no diário oficial n° 5.210, desta segunda-feira (20), decreto n° 2.773.

Os profissionais Miguel Yoneda, Antonio Carlos Monteiro e Feliciano Esteban Corrales Lopez atuavam na saúde em Dourados e é destacado no texto do decreto que estes “não mediram esforços no enfrentamento ao coronavírus”.

As mortes ocorreram em um intervalo menor que 20 dias.

Com a medida do luto, todas as repartições públicas do Município de Dourados hastearão suas bandeiras a meio mastro.

No dia 01 de julho, foi registrada a morte de Miguel Yoneda, 74. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário.

No dia 09 de julho, o Covid-19 gerou o óbito de Antonio Carlos Monteiro,59. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico.

A morte mais recente foi a de Feliciano Esteban Corrales Lopez que atuava em Dourados como clÍnico geral e pediatra que atendia e estava internado na (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da cidade, com óbito registrado neste domingo (19).

Em Dourados, o registro de casos confirmados de coronavírus chega a 3.729 casos de coronavírus, sendo que 2.268 são considerados recuperados e 1.370 estão em isolamento domiciliar.No município há 48 pessoas internadas, 22 em leitos de enfermaria e 26 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os dados são do boletim divulgado pela Prefeitura de Dourados.

O número de óbitos pela doença em Dourados chega a 50.

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.