Morenão, sem avanço, vai mesmo ficando no esquecimento
Na inauguração, ponta pé inicial dado pelo ex-governador Pedro Pedrossian, agora se transforma num elefante-branco (foto-arquivo Roberto Higa)
As obras no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, que começaram em julho de 2022, vai impedir que jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense ocorram no principal espaço esportivo do Estado pelo terceiro ano consecutivo.
O último jogo disputado no Morenão pelo Sul-Mato-Grossense ocorreu no dia 23 de maio de 2021, entre Operário e Dourados, partida válida pelo hexagonal final, que terminou com a vitória do time douradense, por 4 a 2.
De acordo com a tabela oficial do campeonato neste ano, divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), as equipes de Campo Grande do Operário, do Portuguesa e do Náutico vão disputar seus jogos no Estádio Jacques da Luz, que fica no Bairro das Moreninhas.
Ao Correio do Estado, o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Miranda, informou que não houve nenhum avanço na tentativa do governo do Estado de liberar parcialmente o Morenão para os jogos do Estadual 2024.
“Infelizmente não houve [avanço]. Gostaríamos ao menos da liberação parcial, como conseguimos em 2017,
mas como existe uma obra em andamento, não é possível abrir ao público”, disse Miranda.
Com Correio do Estado