Montillo revela que ofereceu ajuda para diretoria do Cruzeiro
O Cruzeiro vive dias melhores após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Ainda não é possível dizer que a Raposa está reabilitada e buscará um acesso histórico para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas há esperanças. No momento, os mineiros ocupam a 14ª colocação da Série B, com 24 pontos conquistados, se afastando da zona de rebaixamento.
Depois de surpreender o Náutico nos Aflitos, onde venceu por 1 a 0 com gol de Thiago aos 37 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro recebeu o Confiança no Mineirão e conquistou mais três pontos com outro placar mínimo. Desta vez, quem marcou foi Marcelo Moreno em cobrança de pênalti. A partida, inclusive, contou com o retorno da torcida ao estádio.
Um torcedor especial, porém, não esteve nas arquibancadas, mas torceu de longe. Aposentado dos gramados, Walter Montillo ainda acompanha a Raposa na Argentina, onde mora com a sua família. Em entrevisa ao jornalista Samuel Venâncio, o ex-jogador revelou que se propôs a ajudar o Cruzeiro com alguns atletas que ele gerencia a carreira, mas que não deu certo.
“Montei uma empresa de procuração aqui na Argentina e estou muito empolgado com isso. Falei com o pessoal que está agora no Cruzeiro, tentei ajudar. Perguntei como podia ajudar o clube. Eu quero ajudar. Mas não deu certo com alguns jogadores que a gente poderia mandar para lá para ajudar”, afirmou Montillo, que reforçou que está à disposição.
“Falei em janeiro, na janela. Tentei mandar algum menino que não teria oportunidade de jogar aqui e chegaria (ao Cruzeiro) sem valor nenhum. Quando precisarem, vou estar aqui“, concluiu. Agora em outro ramo, Montillo se mostrou atualizado do que se passa no Cruzeiro e disse ter ficado triste com o rebaixamento, mas acredita no acesso e na ‘retomada’ cruzeirense.