Miranda acena com possível retorno ao Brasil; São Paulo é destino provável
Um dos zagueiros que fez história no Morumbi sinalizou que está focado em voltar ao Brasil. Com 36 anos completados em setembro, Miranda, que atuou pelo Tricolor Paulista de 2006 a 2011, concedeu entrevista para o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes e falou sobre sua trajetória na China e planos em retornar para família, ao qual está longe desde a metade do ano passado, quando trocou a Itália pela China.
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade, Termos)
Nesta quinta-feira(12), Miranda conquistou o Campeonato Chinês pelo Jiangsu Suning. O primeiro título do clube do país asiático. Fato notável, pois se trata de um dos dois únicos times que conquistaram a taça em um campeonato que tem soberania do poderoso Guangzhou Evergrande, clube que conquistou 8, das 10 edições do Campeonato Chinês.
O título custou a Miranda meses de sacrifício. “Estou há cinco meses sem ver minha esposa e filhos”, disse o jogador. O contrato do jogador com o clube Chinês termina na metade do ano que vem, no entanto, embora já tenha recebido proposta para renovar, o zagueiro é enfático ao ser perguntado qual sua intenção, “Meu pensamento é retornar ao Brasil. Esses cinco meses sem a família foram muito duros”, lamentou.
Miranda conquistou título inédito do Campeonato Chinês para o Jiangsu Suning – Getty Imagens
© Fornecido por Bolavip Miranda conquistou título inédito do Campeonato Chinês para o Jiangsu Suning – Getty Imagens
Miranda foi revelado pelo Coritiba, mas tem grande identificação com o São Paulo. O Tricolor mantém contato constante com o defensor, para quem as portas do Morumbi estão abertas, afirmação sempre ressaltada pelos dirigentes do clube. No final de 2019 e no começo de 2020, o flerte entre o clube do Morumbi e o jogador se intensificou e a prioridade após encerrar o acordo com o clube Chinês, deve ser o São Paulo.
O zagueiro tem uma passagem vitorioso no São Paulo, disputou 260 jogos pelo clube e fez 10 gols. Conquistou três Campeonatos Brasileiros seguidos (2006, 2007 e 2008).