Ministério Público libera estádios para receber torcedores na 1ª rodada do Estadual
Destes estádios, apenas o de Coxim estava previamente autorizado.
O atual campeão, o Costa Rica, vem a Campo Grande pegar o Náutico no estádio Jacques da Luz, às 15h. No mesmo horário jogam Coxim e Portuguesa e Ivinhema e Novo. Já às 16h começa Dourados e Corumbaense.
“Os clubes é que demoraram para entregar os laudos, só o Dourados tinha todos os documentos. A responsabilidade de buscar e entregar esses laudos são dos clubes que vão jogar no estádio, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul só entrega para as promotorias”, disse o vice-presidente da federação, Marco Tavares.
“A demora na liberação se deu porque a legislação suscitou dúvidas e a federação entendeu que dois laudos eram desnecessários, mas nós entendemos que era preciso, então eles tiveram que conseguir esses documentos de quarta-feira para cá”, disse o promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.
Além de Dourados, os estádio de Ivinhema e Coxim foram autorizados a receberem partidas nesta sexta-feira (19). O mais atrasado foi o Jacques da Luz, em Campo Grande, que só foi liberado no apagar das luzes. O último laudo foi entregue na promotoria perto das 18h. O documento que faltava era da Polícia Militar.
“A PM havia solicitado que fossem feitas algumas adequações de segurança no estádio para que ele recebesse público. Como a vistoria mostrou que foram feitas essas mudanças, nós estamos liberando com público”, explicou o promotor.
Outros estádios, porém, seguem sem autorização para receberem partidas do Estadual, como o caso do Laertão, em Aquidauana, e o Arthur Marinho, em Corumbá. Segundo Marco Tavares, como os jogos nestes locais só serão realizados na próxima quarta-feira (24), ainda “há prazo” para a entrega da documentação. “Até terça-feira devemos entregar o que falta de documentação desses estádio”, promete.
CORREIO DO ESTADO