Michelle e Flávio Bolsonaro direcionaram mais de R$ 50 milhões em publicidade e patrocínio da Caixa, diz revista
Os tentáculos do clã Bolsonaro estão aparelhando cada vez mais órgãos e entidades públicas em uma espécie de cooperativa familiar, que determina quem deve e quem não deve ser beneficiado por verbas públicas, agora utilizadas para manter a doutrinação em prol do presidente nas tão criticadas ONGs e no meio esportivo e cultural.
Após mostrar que Michelle Bolsonaro determina os beneficiários de empréstimos junto ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, Patrik Camporez, da revista Crusoé, revela um esquema mantido pela primeira-dama e pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) que direcionou mais de R$ 50 milhões em verbas de publicidade e patrocínio do banco estatal.
Dono de uma mansão de mais de R$ 6 milhões adquirida recentemente em Brasília, o filho de Jair Bolsonaro (Sem partido) seria o responsável pelo direcionamento de cerca de 57% dos R$ 87,5 milhões que a Caixa investiu em patrocínios entre janeiro e agosto de 2021.
Um dos beneficiados foi a Confederação Brasileira de Ginástica, presidida por Maria Luciene Cacho Resende e representada por Ricardo Cacho Resende, filho dele e amigo de Flávio. A entidade recebeu patrocínio de R$ 30 milhões, o maior repassado pela entidade neste ano.
Já a primeira-dama tem como foco o direcionamento de patrocínios a Organizações Não Governamentais (ONGs) com ligação com igrejas evangélicas.
Fonte: conteudo ms