Mesatenistas e técnicos do MS desembarcam para disputa da Copa do Brasil na Arena Carioca (RJ)

Mato Grosso do Sul estará sendo representado por uma delegação de seis pessoas na Copa do Brasil de Tênis de Mesa, no Rio de Janeiro, a partir desta quarta-feira, na Arena Carioca 1. Os integrantes embarcam nesta quarta rumo a capital fluminense e com expectativa de títulos. Os participantes defendem também as cores do Circulo Militar e do Nipo Brasileiro.

A atleta Valentina Saravi (10 anos) desembarca no Rio com a responsabilidade de defender o título da temporada. A garota é atual campeã do Estadual MS e da Copa do Brasil, na categoria pré-mirim. Neste domingo, como preparativo para a competição, ela levou a melhor. Outra em condições de retornar com título brasileiro é Maria Fernanda Tamaciro. Na categoria juvenil e absoluto, a mesatenista segue confiante na possibilidade de fazer uma boa competição. As duas são da equipe do Nipo Brasileiro. Na veterano + 40 segue também Bruno Tamaciro.

Pelo lado do Circulo Militar, os representantes são Ricardo Rieff, Karina Dopper e Livia Lima. Os três seguem também confiantes de conseguir vaga no pódio no Rio de Janeiro.

Mesatenista Maria Fernanda é destaque do MS na CB (foto-EMS)

NACIONAL
Sete meses depois do último torneio nacional, a CBTM organiza o primeiro ciclo do TMB Platinum em 2021. A competição começa nesta quarta-feira (21) e vai até o domingo, dia 25. Os confrontos serão disputados na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Seguindo os protocolos impostos pela pandemia da Covid-19, o campeonato terá disputas desde a categoria super pré-mirim, passando pelo Absoluto e pelos torneios paralímpicos, até os veteranos.

Na principal categoria olímpica, o Absoluto A, os atletas do Saldanha da Gama vão em busca de manter os bons resultados da última edição. Ainda em dezembro de 2020, quando o TMB Platinum Campeonato Brasileiro também foi disputado no Rio de Janeiro, Richard Pinheiro foi o campeão no masculino, enquanto Giovanna Grilo venceu no feminino. Nesta edição, os confrontos começam no sábado, a partir das 8h, e terminam no domingo, com as finais.

Mas não será fácil para os santistas. Alguns nomes experientes e outros em ascensão tentam evitar uma nova festa dos atletas do Saldanha da Gama. Caso de Laura Watanabe, jovem que participou recentemente do período de treinos da Seleção feminina para os Jogos Olímpicos e uma das postulantes ao título no Rio.

 

esportems

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *