MDB Decide Internamente Apoio na Disputa pela Prefeitura de Campo Grande
| Créditos: Reprodução PMCG
Com a desistência do ex-governador André Puccinelli (MDB) da corrida pela prefeitura de Campo Grande, o MDB realizará uma votação interna para definir o partido que receberá seu apoio nas eleições municipais deste ano. Para assegurar uma decisão democrática, deputados, vereadores e pré-candidatos a vereadores do partido receberam cédulas com as opções: PSDB, PP ou União Brasil.
No encontro do partido na tarde desta terça-feira (25), Puccinelli anunciou sua retirada da disputa, explicou os motivos e descreveu o processo escolhido para determinar o rumo do MDB em Campo Grande. Após ouvir os correligionários, ele manifestará seu posicionamento.
“Seguiremos a decisão da maioria. Peço apenas que aqueles que não concordarem respeitem o resultado. Precisamos de união”, afirmou Puccinelli.
A votação teve início logo após a reunião e seguirá até quinta-feira (27). Se a maioria optar pelo apoio ao PSDB, na sexta-feira (28), Puccinelli deverá apoiar publicamente o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), durante o lançamento da pré-candidatura.
A aproximação com o PP, liderado pela prefeita Adriane Lopes, também é considerada no MDB, que já conta com o apoio do PL, partido com o qual Puccinelli afirmou estar em conversas para uma possível aliança. O ex-governador destacou que o MDB pode contribuir com sua experiência em gestão tanto no âmbito estadual quanto municipal.
Puccinelli expressou, no entanto, uma preferência por evitar uma aliança com o União Brasil, citando que a ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União), descumpriu vários acordos em disputas anteriores. Independentemente do partido escolhido pela base emedebista, o ex-governador garantiu que o MDB indicará nomes para a vice-prefeitura, sendo duas mulheres e dois homens.
conteúdo Ms