Mato Grosso do Sul não registra mortes por dengue há quase dois meses
O último óbito por dengue no Estado aconteceu há 53 dias conforme dados dos boletins epidemiológicos semanais da SES (Secretaria de Estado de Saúde). No dia 30 de maio, uma moradora de Ponta Porã de 43 anos faleceu tendo como comorbidades diabetes e hipertensão. Neste período, Mato Grosso do Sul se manteve com 39 mortes por dengue.
Apesar disso, todos os 79 municípios do Estado apresentam alta incidência de notificações de dengue. Ao todo são 66.230 notificações neste ano, ocupando a segunda posição no ranking nacional, segundo o boletim desta quarta-feira (22).
As estatísticas atualizadas mostram ainda que, em sete meses, o Estado se aproxima da quantidade total de notificações em 2019, quando foram computados 85,5 mil casos da doença. A incidência atual é de 2.383,2 casos por 100 mil habitantes, considerada alta pelos epidemiologistas.
Os dados mais recentes sobre a situação da doença mostram ainda que Dourados possui 1.185 casos confirmados de dengue e três óbitos em 2020. A capital Campo Grande já passou das 11 mil confirmações e contabiliza sete óbitos.
Fonte: Conteúdo MS