Marquinhos reitera que correto é ficar em casa, mas agradece adesão a máscaras
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) agradeceu nesta segunda-feira (4) a adesão dos usuários do transporte coletivo ao uso de máscaras nos ônibus e informou que apenas poucas delas precisaram ser distribuídas nos terminais. “O correto é ficar em casa, mas se é necessário sair para trabalhar, ir à farmácia ou supermercado, use sua máscara”, destacou.
Marquinhos também ressaltou que é natural que haja resistência aos novos hábitos, mas que eles são necessários para a saúde de toda a população.
O aumento das filas dos bancos para saque dos benefícios do governo também é visto com preocupação. “O que nós podemos fazer para ajudar é começar a fiscalizar esses locais, orientar a distância social e o uso de máscaras”, disse Marquinhos.
Uso obrigatório
O uso obrigatório de máscaras dentro do transporte coletivo urbano de Campo Grande começou nesta segunda-feira (4) e para a maioria dos usuários o acessório de proteção traz segurança para quem precisa se locomover de ônibus pela cidade. A medida faz parte das ações de enfrentamento e combate ao coronavírus (covid-19).
As opiniões são unânimes quando se pergunta sobre a obrigatoriedade nos terminais. “É ótimo, traz segurança para quem depende do transporte coletivo”, dizem os usuários.
Para o pintor Adriano de Melo, 32 anos, a medida é uma forma de prevenção já que grande parte das pessoas não estavam usando máscaras. “Acho que está certo em obrigar, nem todo mundo tem consciência de usar e sem obrigatório vai ter que usar”, disse.