Marco Antônio Tavares – VIVER SIMPLESMENTE
Viver, simplesmente.
*Marco Antonio Tavares
Como está difícil viver nos dias de hoje. Como está difícil morrer nos dias de hoje. Então fico com a primeira opção.
Se programar para fazer algo se tornou impossível, como se não tivéssemos amanhã. Me programei para ir ao médico faze um check-up mas encontrei tudo fechado. E se tivesse feito esses testes de esteira e desse tudo normal e no dia seguinte estar entubado num leito de CTI?
Nessa época do ano estaria planejando as férias familiares, quando e onde. Hoje não tenho o quando. O que parecia perda de tempo, agora nos sobra tempo para perder. E o abraço? Parecia tão fora de moda, hoje uma moda difícil de ter.
Após tudo isso passar, muitos terão que reavaliar o contexto da vida e mudar totalmente o rumo dela, tal qual um avião que atravessa uma tempestade e nas outras procura contorna-las. Reaprender a viver.
Somos crianças novamente, tipo, entendendo o andar e correr. Começo sentir até a falta de meus inimigos. Sentir a falta da derrota do time adversário ou mesmo as palavras do pregador na praça do ônibus. Quando foi mesmo a última vitória de meu time?
Está difícil para mim. Mas nesse cenário, está difícil para todos. Todos iguais. Somos aquilo que construímos a cada dia, mas confesso, poderia ter a oportunidade de deletar esses dias de mim. Hoje estou praticamente sozinho, logo, sou aquilo que escolhi ser. Confuso né?
Ouço números cada vez maiores de pessoas que nos deixam, mas não tenho curiosidade em saber quantos chegaram. Muitos se foram sem conseguir comer aquela comida, conhecer o Pão de Açúcar ou dar aquele mergulho no mar. Não quero criar expectativas de nada. Apenas a de viver.
Amigos, resistam bravamente. Devo um abraço a cada um e não sou homem de partir sem pagar as minhas dívidas.
*Professor de Educação Física, com muito orgulho.