Márcio Fernandes, Miglioli e Loester Carlos registram candidaturas na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) recebeu o registro de mais três candidatos a prefeito em Campo Grande: Márcio Fernandes (MDB), Marcelo Miglioli (SD) e Loester Carlos (PSL). Ao todo já são oito nomes confirmados para disputa eleitoral na Capital.
Os registros (candidaturas) estão sendo feitos pela internet, por meio do sistema disponibilizado pela Justiça Eleitoral. A tradição da entrega dos documentos pessoalmente pelos candidatos ficou nas eleições anteriores, já que as legendas agora preferem o envio digital.
Em Campo Grande já tinham feito o registro: Guto Scarpanti (Novo), Dagoberto Nogueira (PDT), Marcelo Bluma (PV), Esachel Nascimento (PP) e Pedro Kemp (PT). As legendas também enviaram os nomes dos candidatos a vice e dos postulantes ao cargo de vereador.
Seguindo o que foi definido nas convenções, ainda faltam os registros do prefeito Marquinhos Trad (PSD), João Henrique Catan (PL), Paulo Matos (PSC), Sidnéia Tobias (Podemos), Thiago Assaf (PCO), Sérgio Harfouche (Avante) e Cris Duarte (PSOL). Eles têm até o dia 26 de setembro para enviar a documentação.
Estado – Já em relação ao cenário estadual, 111 candidatos a prefeito já registraram os nomes em 65 municípios, além de mais 2.340 (candidatos) para o cargo de vereador, sendo 257 apenas em Campo Grande. O próximo passo é o TRE-MS avaliar os nomes, para definir quem está apto para disputa. (CAMPO GRANDE NEWS)