Marçal Filho é eleito prefeito de Dourados com 50,86% dos votos válidos
Marçal Filho | Créditos: ALEMS/Assembleia Legislativa de MS
Neste domingo (6), os deputados de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, elegeram Marçal Filho (PSDB) como novo prefeito do município com 50,86% dos votos válidos. Marçal, que terá Gianni Nogueira (PL) como vice, assumirá a gestão da cidade a partir de 1º de janeiro de 2025 para um mandato de quatro anos.
Sete candidatos participaram da disputa eleitoral, incluindo o atual prefeito Alan Guedes (PP), que concorreu à reeleição com Keila Miranda (Avante) como vice. Outros concorrentes foram Bela Barros (PDT) com Paulão do Chama (DC), Beto Teles (Rede) com Maristela Chaves (Rede), Racib Harb (Novo) com Oswaldo Arnez (Novo), Thiago Botelho (PT) com Tetila (PT) e Valderi Garcia (PCO) com Irena Maciel (PCO).
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Dourados possui 164.395 eleitores aptos a votar. A cidade tem uma população estimada em 243.367 habitantes.
As eleições de 2024 ocorreram em todo o estado de Mato Grosso do Sul, com mais de 2 milhões de eleições registradas. Além da escolha de prefeitos e vice-prefeitos, os eleitores também votaram para eleger os novos vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro de 2025.