Madrugada: MS teve geada na fronteira e mínima de 3 graus na região de Dourados
A madrugada mais fria do inverno de 2020 foi a desta quinta-feira (2) com formação de geada em algumas áreas da região de Dourados e da fronteira com o Paraguai. Apesar de ser a primeira frente fria mais intensa do inverno, as temperaturas ficaram acima das registradas em maio, ainda no outono.
Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, foi registrada geada fraca em áreas rurais localizadas nas baixadas. Segundo o Climatempo, a mínima no município foi de 4 graus com sensação térmica de 1 grau.
Na região de Dourados, o frio está mais intenso em Rio Brilhante, cidade a 163 km da Capital. A estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou geada fraca às 6h19, com mínima de 3,4 graus. A máxima de hoje não deve superar os 20 graus.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada, exceto nas regiões sul e sudoeste onde o tempo fica parcialmente nublado. A região sul terá névoa úmida e nevoeiro isolado.
Mesmo com as pancadas de chuva, o tempo continua seco exigindo cuidados com a saúde, como ingerir bastante líquido, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças. Os valores podem variar entre 95% a 35%.
A temperatura média para o dia no Estado é de mínima de 6°C e máxima de 26°C, com tendência a ligeiro declínio.
Campo Grande terá quarta-feira de tempo parcialmente nublado, e não ha estimativa de chuva.
Confira no mapa as condições de tempo e temperatura previstos para alguns municípios do Estado.