Luiza Ribeiro quer discutir a censura do Governo de MS ao livro “O Avesso da Pele”
Nesta quinta-feira, dia 14 de março, às 19h, a vereadora Luiza Ribeiro promoverá uma live em seu perfil do Instagram (@luiza.ribeiro.g) para debater sobre o livro “O Avesso da Pele”, do escritor Jeferson Tenório e sobre a censura feita à obra pelo Governo de MS.
O foco da conversa gira em torno da recente decisão do Governo do Mato Grosso do Sul de abolir o livro das escolas estaduais. A obra, premiada com o Jabuti, aborda temas cruciais como identidade, racismo e violência. No entanto, tem sido alvo de controvérsia devido ao seu uso de linguagem direta e ao fato de ter sido incluída no Programa Nacional do Livro e do Material Didático.
Para aprofundar a discussão, a vereadora contará com a participação do Deputado Estadual Pedro Kemp, formado em Psicologia e Filosofia, e da Profa. Dra. Susylene de Araújo, idealizadora e coordenadora do Clube de Leitura Lygia Fagundes Telles, vinculado aos Cursos de Letras da UEMS de Campo Grande.
“Queremos entender mais, e melhor, sobre o Programa Nacional do Livro Didático, e principalmente, sobre os acontecimentos recentes de retirada do livro ‘O Avesso da Pele’, do escritor Jeferson Tenório, das 75 escolas públicas de MS, por uma determinação do governo do estado”, declara a vereadora.
A live proporcionará um espaço para uma discussão franca e informada sobre as implicações dessa decisão e o papel dos livros e da literatura na educação e na formação dos cidadãos.
Paulo Victor
Assessoria de imprensa da Vereadora