Língua Preta: Vídeo de Olarte dentro da cadeia aponta “Falha” no sistema penitenciário do Estado
Acesso a celulares nos presídios de MS deixa clara a facilitação para entrada de aparelhos nos sistema carcerário
Polemica sobre vídeo do ex-prefeito Gilmar Olarte declarando apoio ao Capitão Contar para o governo do Estado, mostrou a fragilidade e a falha na segurança dos presídios do Estado. Para o deputado Estadual e candidato ao governo Cap. Contar “isso é uma falha grave, pois como um interno tem acesso a celular, vamos levar em consideração que a maioria dos crimes é praticada com ordens de dentro dos presídios”, disse Contar.
Após a divulgação de vídeo do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, pedindo votos para o candidato ao governo de MS, Capitão Contar, a justiça apura a suspeita de que a gravação tenha sido feita dentro do Centro Penal, o que torna o fato ainda mais grave.
O juiz Albino Coimbra Neto puniu o pastor, que por ser interno do regime semiaberto não pode ter acesso a celular. Mas a pergunta que fica é: como esse celular foi parar nas mãos de Olarte?
Não é de hoje o fato de criminosos terem acesso a celulares em Mato Grosso do Sul. Em 2019, já na gestão do atual governador, presos ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) conseguiram montar uma “central de inteligência” para planejar a execução de mais de 10 pessoas.
Em Nota o deputado repudiou e rejeitou o apoio do presidiário, que foi noticiado como se fosse um grande feito por parte da impressa estadual. “O que a imprensa, esqueceu é que este fato mostra uma falha muito grave, e que deve ser combatida com rigor, e não como se fosse bonito, é muito triste tentarem prejudicar minha campanha usando de artifícios que coloquem em segurança a vida de todos, pois se detento Olarte tem acesso imagina os outros”, afirmou o candidato Cap. Contar.