Lançada licitação para 3ª etapa da Rota Bioceânica
O MOPC (Ministério de Obras Públicas e Comunicações), do Governo do Paraguai, anunciou a licitação para as obras da rodovia PY15, no trecho Mariscal Estigarribia-Pozo Hondo e acessos a Mariscal Estigarribia, no departamento de Boquerón.
É a terceira etapa do Corredor Rodoviário Bioceânico, que ligará os oceanos Atlântico e Pacífico. A chamada é de natureza internacional e as ofertas serão recebidas no dia 28 de outubro (às 9h, no terceiro andar, Salão de Assembléias do MOPC, localizado em Oliva e/ Alberdi de Assunção).
O concurso inclui a elaboração do projeto final de engenharia da obra, que foi dividida em quatro lotes totalizando cerca de 220 quilômetros.
O investimento total estimado é de G. 2.207.794.890.871 (cerca de R$ 1,65 bilhão).
Além do traçado principal da rota, estão previstas melhorias viárias na cidade de Mariscal Estigarribia, sua rotatória, a rota coletora PY09, além dos acessos ao aeroporto e no próprio terminal aéreo.
Também em Pozo Hondo e no seu aeroporto, contempla portagens e pesagem de veículos pesados, um Centro de Controlo Fronteiriço em Pozo Hondo, além de indenizações por expropriação de terrenos e destruição de benfeitorias. Tudo isso acompanhado de um Plano de Gestão Ambiental e Serviços Ambientais.
O projeto será financiado pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) no valor de até USD 354.245.764 (cerca de R$ 1,85 bilhão).
FONTE : rotabioceanica.com.br