Justiça impede golpe de Soraya na eleição do diretório do União Brasil em MS
O juiz Flavio Saad Peron, da 15ª Vara Cível de Campo Grande, suspendeu ontem (4) a eleição do diretório estadual do União Brasil em Mato Grosso do Sul, marcada para esta quarta-feira (5). De acordo com a decisão, a presidente regional da legenda, senadora Soraya Thronicke, tentou mudar a formação do diretório com a exclusão de integrantes de maneira arbitrária, isolada e ilegal.
Além de impedir a tentativa de golpe no partido, o magistrado considerou inválidas as trocas feitas por Soraya na composição do diretório. Ela havia excluído 15 integrantes contrários a sua permanência no comando do partido e incluiu nomes de sua preferência.
Entre os nomes excluídos, estava o da ex-candidata do partido ao Governo do Estado, a ex-deputada federal Rose Modesto. Além dela, foram retirados da diretoria o ex-secretário de Estado Marcelo Miglioli, que chegou a concorrer como deputado estadual no ano passado pelo União Brasil.
“Fui pego de surpresa por este assunto, estava em reunião e não fui comunicado de nada sobre a retirada. Ainda estou tentando entender o que aconteceu. Prefiro não fazer juízo de valores antecipado. Vamos aguardar as próximas decisões do que está em andamento para, no futuro, fazer uma manifestação”, disse ao telefone.
A assessoria de imprensa da senadora afirmou que estava tentando contato com Thronicke para saber se ela tinha alguma nota oficial sobre o caso. Mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
Com informações do site Campo Grande News