Justiça eleitoral ordena remoção de vídeos contra Prefeita de Sidrolândia
| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul determinou a remoção de vídeos considerados “vexatórios” pela prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP). A decisão, publicada no Diário da Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (1), atende a uma representação da prefeita ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Entre as publicações removidas, estão vídeos que fazem suposições sobre a prefeita, incluindo um que “induz que o local seria para um QG de quadrilha, e esconder dinheiro”, segundo o juiz eleitoral Eduardo Augusto Alves. Além disso, algumas publicações utilizaram a imagem da personagem “Vandinha” em referência à prefeita.
A decisão judicial também cita o genro de Vanda, vereador Claudinho Serra (PSDB), suspeito de liderar um esquema de corrupção em Mato Grosso do Sul. As publicações removidas mencionavam o vereador e sua relação com a prefeita.
A Tv Planalto Telecomunicações Informações e Negócios Ltda, Joel Malcom Fachi e Matheus de Moraes, responsáveis pelas publicações, têm 24 horas para remover o conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.